quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010: ALGUMAS REFLEXÕES

Mário Moura - Educador e Poeta.

O novo sempre vem porque o velho precisa ser superado. Mas este exige uma condição: que tenhamos coragem e forças para (re) formularmos ou (re) inventarmos as respostas as quais tanto buscamos e que interagem com todas as nossas dimensões da vida.

Caminhar nesse sentido, não quer dizer que devamos esquecer o passado só por ser passado, pelo contrário, ele é um baú que guarda as nossas grandes experiências humanas, pois nele o que vivenciamos são algo de extremo valor. E é exatamente esse tesouro que nos ajuda a termos um novo olhar sobre nós, nossa realidade, sobre o que nos transcende... sobre a vida!

Esse é um compromisso que devemos assumir para fazermo-nos pessoas melhores – e construir um outro mundo possível, sem excluídos, sem famintos (que já passam de um bilhão de pessoas – segundo dados recentes da ONU), sem o latifúndio, sem a exacerbada exploração da nossa Casa Comum a Mãe Terra, que tanto nos acolhe e nos ama!

E assim vamos, com todo espírito de responsabilidade trabalhar e se engajar profundamente na realização dos sonhos que correspondam aos desafios postos a nossa frente, abertos a crítica e a autocrítica, dispostos sempre a aprender.

Que no novo ano que se inicia, possamos viver cada momento com a intensidade, a ternura e a esperança que o mesmo exige, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

Paz e Bem não nos faltarão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário