segunda-feira, 22 de julho de 2019

I Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados



Será realizado em Santa Brígida-Bahia, o Iº Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados. Segundo o idealizador do projeto, o escritor Marcos Antônio Lima, Membro Fundador da ALAS (Academia Literária do Alto Sertão Sergipano) e Membro Correspondente da ALPA (Academia de Letras de Paulo Afonso), Autor das obras poéticas: Amor em versos & reversos (2001 - Scortecci Editora-SP), Aquarela Poética (Coletânea Abrindo Alas – 2016), Jardim de Árida Poesia (Editora Kazuá – 2016), e dos Romances Regionais: Um homem à sombra de seu destino (Editora Garcia – 2018), De Gameleira à Colônia, Uma saga nordestina (Editora Garcia – 2019), um dos idealizadores do Encontro de Escritores Monte-alegrenses &Convidados, que neste ano de 2019 estará indo para a sua 3ª Edição: "O evento tem como principal objetivo incentivar a produção literária e lançar novos escritores". Marcos conta com a parceria do escritor e também Membro Correspondente da ALPA: Alcivandes Santos Santana, de Marivônia Marques - Secretária de Cultura e Turismo de Santa Brígida - BA e do escritor, poeta e Coordenador Pedagógico do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira: Mário Moura, que juntos formam a Comissão Organizadora do Evento.

Pensando na necessidade de se “ficar um pouco mais por aqui”, como escreveu Rubem Alves, nós, organizadores estamos lançando o Edital para o Iº Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados. Esse será um espaço onde novos sonhos criarão asas, novos escritores surgirão e os renomados se consolidarão ainda mais na produção literária. Palavras do poeta Marcos Antônio Lima. Para Mário Moura, "Um evento deste tipo é extremamente importante. Acredito que será um impacto impressionante na vida cultural, no reconhecimento e promoção da mesma. Reconhecer  Santa Brígida como uma cidade onde a cultura tem um lugar preponderante diante dos outros setores, visto a tradição do turismo religioso na dimensão dos romeiros de Pedro Batista e Madrinha Dodô e das diversas manifestações culturais locais já amplamente conhecidas nacional e internacionalmente. Este encontro será momento para podermos incentivar inclusive o surgimento de novos talentos!".

O tema será livre, podendo o (a) escritor (a) propor um Conto, Cordel, Crônica, Poema ou Pensamentos. Poderá participar da Antologia toda pessoa física maior de 18 anos, brasileira ou estrangeira. Caso o (a) participante seja menor de idade deverá ser assinado um termo de autorização pelo responsável. 

Apoio Cultura: Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA) - Secretaria de Cultura & Turismo de Santa Brígida - Secretaria de Educação de Santa Brígida - BA e Academia de Letras e Artes de Canindé do São Francisco (ACLAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário